-A A +A
Campus de Goiabeiras - Vitória - ES

Notícias

Ufes recebe quarta turma do curso de Licenciatura em Educação do Campo

A Ufes realiza no dia 8 de janeiro a aula inaugural da quarta turma do curso de Licenciatura em Educação do Campo - campus Goiabeiras. O evento contará com palestra do professor da Faculdade do Sul da Bahia (FASB), Ademar Bogo, que também é agricultor e poeta.

Organizada por professores e estudantes do curso, a aula inaugural abordará o tema "Educação do Campo: avanços e desafios". O objetivo é recepcionar os novos alunos, oriundos de diversas regiões do Estado, e integrá-los à comunidade universitária.

Temas em Educação discute Gênero e Sexualidades

O quinto programa da série Temas em Educação já está disponível no site do Centro de Educação (veja o link no final do artigo). A série é uma iniciativa da coordenação da Comissão Permanente de Avaliação de Políticas Públicas de Educação (Copappe), um projeto de extensão que convida especialistas em Educação a discutirem temas importantes relacionados às políticas públicas educacionais no Brasil. O novo programa aborda as questões de Gênero e Sexualidades.

Manifesto do Conselho Departamental do Centro de Educação em relação às políticas educacionais adotadas pela SEDU

O Conselho Departamental do Centro de Educaçãda Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) manifesta sua preocupação com as políticas educacionais atualmente adotadas pela Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (SEDU). De modo geral, tais políticas têm um caráter marcadamente prejudicial aos princípios que regem a profissão docente e ao bom desenvolvimento do ensino público.

Desenvolvimento da criança e prática pedagógica na Educação Infantil

O Núcleo de Educação Infantil (NEDI-UFES) e o Grupo de Pesquisa Pedagogia histórico-crítica e Educação Escolar convidam para a palestra "Desenvolvimento da criança e prática pedagógica na Educação Infantil", dia 27/11, às 8h, no Auditório do Centro De Educação - IC4, Ufes, com a professora doutora Juliana Campregher Pasqualini, da Universidade Estadual Paulista (Unesp - Bauru). 
Haverá certificação e não é necessário fazer inscrição antecipada.

Novo Temas em Educação discute o racismo

O quarto programa da série Temas em Educação já está disponível no site do Centro de Educação (veja o link no final do artigo). A série é uma iniciativa da coordenação da Comissão Permanente de Avaliação de Políticas Públicas de Educação (Copappe), um projeto de extensão que convida especialistas em Educação a discutirem temas importantes relacionados às políticas públicas educacionais no Brasil. O tema do novo programa é o racismo.

Normas para o sorteio de vagas para o CEI Criarte 2018

Foram divulgadas as normas que regulamentam o sorteio público para o preenchimento das vagas dos grupos 2, 3 e 5 do CEI Criarte, destinadas aos filhos dos servidores técnico-administrativos, docentes efetivos e substitutos, alunos dos cursos da Universidade Federal do Espírito Santo e comunidade externa para o ano de 2018 (veja anexo). As inscrições serão realizadas no site www.criarte.ufes.br a partir das 8h do dia 20 de novembro até às 23h59min do dia 24 de novembro de 2017.

Nepefil promove café filosófico para debater intolerância religiosa

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Filosofia, Educação e Linguagens (Nepefil) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) realiza, a partir da próxima semana, seu ciclo anual de colóquios filosóficos: “debates impertinentes”. O primeiro evento acontece na terça-feira, 31 de outubro, às 19h, no Anfiteatro I do CCHN. O tema em pauta será a “Intolerância Religiosa no Brasil pós-golpe/16”. Organizado no formato de um café filosófico, o debate contará com mediação do Prof. Dr. Robson Loureiro (Ufes) e terá como palestrantes convidados o Prof. Dr.

Exposição e lançamento do livro "Eu no mundo: criarteiros em movimentos"

A abertura da exposição com lançamento do livro Eu no mundo: criarteiros em movimentos acontecerá às 18h do dia 3 de outubro, no auditório da Biblioteca Central da Ufes. O evento reunirá movimentos autorais das crianças do Grupo 3 do Centro de Educação Infantil Criarte/Ufes e ficará aberta até o dia 03 de novembro deste ano. Para mais informações, veja o folder anexo:

Abertura das Atividades do Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Educação - PPGMPE

As atividades do Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Educação terão início no dia 18 de setembro de 2017 com solenidade que acontecerá às 8h30, no Auditório do Centro de Educação, no IC IV. A Aula Inaugural será proferida pela professora Drª. Tânia Maria Hetkoski da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), às 10h, e terá como tema Mestrado Profissional em Educação: questões atuais. Veja a programação completa no folder anexo:

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910