-A A +A
Campus de Goiabeiras - Vitória - ES

Notícias

Abertura das Atividades do Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Educação - PPGMPE

As atividades do Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Educação terão início no dia 18 de setembro de 2017 com solenidade que acontecerá às 8h30, no Auditório do Centro de Educação, no IC IV. A Aula Inaugural será proferida pela professora Drª. Tânia Maria Hetkoski da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), às 10h, e terá como tema Mestrado Profissional em Educação: questões atuais. Veja a programação completa no folder anexo:

Novo "Temas em Educação" discute Literatura e Censura

O terceiro programa da série Temas em Educação já está disponível no site do Centro de Educação (veja o link no final do artigo). A série é uma iniciativa da coordenação da Comissão Permanente de Avaliação de Políticas Públicas de Educação (Copappe), um projeto de extensão que convida especialistas em Educação a discutirem temas importantes relacionados às políticas públicas educacionais no Brasil.

Manifestação de indignação

O Conselho Departamental do Centro de Educação, da Universidade Federal do Espírito Santo, vem, publicamente, manifestar sua indignação com o desrespeito que impera, no Brasil e no Espírito Santo, aos servidores públicos. Dentre as várias, múltiplas e sutis atitudes de desrespeito, provoca profunda indignação a religiosa, como a que ocorreu no Centro Municipal de Educação Infantil Professora “Cida Barreto”, localizado em Vitória, Espírito Santo.

Projetos selecionados PaEPE II

A Comissão de Seleção de Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão II  do Centro de Educação divulgou a seguinte relação dos projetos selecionados para o período de 1 de setembro de 2017 a 31 de agosto de 2018:

 

RELAÇÃO DOS PROJETOS SELECIONADOS

1º DE SETEMBRO DE 2017 A 31 DE AGOSTO DE 2018

Ufes inicia Curso de Aperfeiçoamento em Educação do Campo

No dia 16 de setembro, às 8h, será realizada no campus Goiabeiras da Ufes a aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento em Educação do Campo, com o tema A Educação Popular no Contexto da Escola do Campo. O evento contará com a presença dos professores Antônio Fernando Gouvêa da Silva, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - campus Sorocaba, e Adelar João Pizetta, do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes – UFES).

I Seminário Capixaba das Licenciaturas em Educação do Campo

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), por meio de parceria entre os cursos de Licenciatura do Campo do Espírito Santo, Movimentos Sociais e Comitê Estadual de Educação do Campo do Espírito Santo (COMECES), realiza o I Seminário Capixaba das Licenciaturas em Educação do Campo.

Escola sem Partido é o assunto do segundo programa Temas em Educação

O segundo programa da série Temas em Educação já está disponível no site do Centro de Educação (veja o link no final do artigo). A série é uma iniciativa da coordenação da Comissão Permanente de Avaliação de Políticas Públicas de Educação (Copappe), um projeto de extensão que convida especialistas em Educação a discutirem temas importantes relacionados às políticas públicas educacionais no Brasil. O tema escolhido para o segundo programa é o polêmico Projeto de Lei Escola sem Partido.

Aula Inaugural do segundo semestre de 2017 do curso de Pedagogia

“A política para a formação de professores no contexto do golpe: perspectivas, impasses e desafios”. Esse será o tema da aula inaugural do segundo semestre do curso de Pedagogia que acontecerá no dia 30/08, no Auditório do IC-IV, em duas sessões: às 8h e às 18h. A aula será ministrada pelo Professor André Silva Martins, da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910