-A A +A
Campus de Goiabeiras - Vitória - ES

Notícias

Funcionamento do Centro de Educação durante o horário especial de funcionamento da Ufes

Informamos que, durante o horário especial de funcionamento da Ufes, os setores do Centro de Educação funcionarão conforme relacionado abaixo. O horário de funcionamento dos setores não listados será das 7 às 13 horas.

De 17 a 24 de julho, das 7 às 22 horas:

  • Serviço de apoio ao IC-IV

De 17 a 24 de julho, das 7 às 19 horas:

  • *Biblioteca Setorial
  • Laboratório de Informática
  • Secretaria dos Colegiados de Cursos

De 25 a 31 de julho, das 7 às 17 horas:

Direção do Centro de Educação, Departamentos e Mestrado Profissional em Educação terão expediente suspenso no dia 16 de julho

O Centro de Educação da Ufes comunica que não haverá expediente nos prédios da Direção, Mestrado Profissional em Educação e Departamentos de Linguagem, Cultura e Educação (DLCE), Teorias do Ensino e Práticas Educacionais (DTEPE) e Educação, Política e Sociedade (DEPS) no dia 16 de julho, segunda-feira, devido à dedetização que ocorrerá nos referidos espaços.

Nos demais setores do Centro de Educação o expediente está mantido.

As atividades retornam normalmente no dia 17 de julho, terça-feira.

 

IV Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária

A IV Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA) acontece de 20 a 22 de junho de 2018, no campus de Goiabeiras da Ufes. O evento tem abertura no dia 20, às 19 horas, com a apresentação do filme O Massacre de Eldorado dos Carajás, no Cine Metrópolis. Após o filme haverá o debate "O Golpe na Democracia: criminalização dos movimentos sociais e violência no campo. O evento continua com um Ciclo de Debates, no dia 21/06, a partir de 16 horas, no Auditório Manoel Vereza.

Horário de funcionamento dos setores do Centro de Educação durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018

Serviço de apoio ao IC-IV

  • 22 de junho (sexta-feira): das 7 às 22 horas
  • 27 de junho (quarta-feira): das 7 às 22 horas
  • 2 de julho (segunda-feira): das 7 às 22 horas
  • 6 de julho (sexta-feira): das 7 às 22 horas

Secretaria dos Colegiados dos cursos de Graduação

  • 22 de junho (sexta-feira): das 8 às 21 horas
  • 27 de junho (quarta-feira): das 7 às 21 horas

Laboratório de Informática 

I Seminário Capixaba de Educação Social e II EDUSOVITÒRIA

No dia 25 de junho, de 8:00 as 20:00 h,  o Centro de Educação da UFES estará realizando o I Seminário Capixaba de Educação Social e o II EDUSOVITÓRIA (Encontro de Educação Social em Vitória), que trará pesquisadores e educadores sociais nacionais e internacionais. O Encontro será dirigido a acadêmicos de Pedagogia e Educadores Sociais que atuam em espaços educativos para além da escola como ONGs, prisões, Unidades de Internação para adolescentes, espaços educativos nas ruas, abrigos, etc.

CONVITE - Debate Público sobre o Projeto Escola sem Partido

A Diretora e o Conselho Departamental do Centro de Educação convidam para o Debate Público sobre o Projeto de Lei nº 225/2017, que institui, no âmbito do sistema municipal de ensino de Vitória, o Projeto Escola sem Partido.

Data: 11 de junho de 2018

Horário: 19h

Local: Auditório do CCE "Professor Ailton Pedreira da Silva", campus de Goiabeiras, Vitória, ES.

NOTA DE REPÚDIO

Em uma sociedade altamente individualista, não nos damos conta que todos serão afetados. Agora, buscam destruir o direito de livre expressão dos/as docentes e dos/as estudantes. Muitos não se importam, mas daqui a pouco, se aprovado esse projeto, todas as instituições que não perpetuarem somente as ideias do referido grupo serão impedidas de se expressarem. Assim, o Conselho Departamental do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo repudia, veementemente, o projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Vereadores de Vitória. Esperamos que, pelo menos, o bom senso prevaleça, levando a não aprovação do absurdo projeto.

Palestra "Do Assédio Sexual e outros crimes contra as mulheres"

O Centro de Educação convida os(as) estudantes, professores(as) e servidores(as) para participarem de palestra sobre a temática "Assédio Sexual e outros crimes contra as mulheres", que será ministrada pela Drª Catarina Cecin Gazele, professora da Ufes e procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo.

Data: 22 de maio

Horário: 19h

Local: Auditório Ieda Aboumrad (IC-IV) - campus Goiabeiras, Vitória -ES

Criticar sim, mentir não (artigo na íntegra)

No livro Política e Educação, publicado em 1993, Freire tem um texto chamado: “Do direito de criticar – Do dever de não mentir, ao criticar”. Essa é a ideia-força que nos anima a escrever o que segue.

Pré-lançamento do livro "Educação Especial Inclusiva: conceitualizações, medicalização e políticas"

Em 22 de maio de 2018, às 14h, no auditório do Centro de Educação da Ufes, no prédio do IC-IV,  haverá o pré-lançamento do livro "Educação Especial Inclusiva: conceituações, medicalização e políticas", publicado pela editora Brasil Multicultural e organizado pelos professores: Sonia Lopes Victor, Alexandro Braga Vieira e Ivone Martins de Oliveira.

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910