Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Nepales)

• Promover, orientar, realizar e publicar estudos e pesquisas que possam contribuir para uma melhor compreensão das questões relacionadas com a alfabetização, a leitura e a escrita.
  • Manter acervo da produção científica e didática a respeito de alfabetização, leitura e escrita.
  • Oferecer à comunidade acadêmica e científica e aos que atuam no sistema de ensino informações sobre a produção a respeito de alfabetização, leitura e escrita.
  • Promover seminários, conferências e outras atividades que divulguem e discutam os resultados de pesquisas e de experiências na área de alfabetização, leitura e escrita.
  • Promover, em colaboração com os órgãos competentes, cursos para profissionais que atuam na área de alfabetização, leitura e escrita.
  • Prestar assessoria a grupos de estudo e pesquisa sobre alfabetização, leitura e escrita das escolas de educação básica e superior de ensino.
  • Promover intercâmbio com outras instituições similares, no País e no exterior.
  • Contribuir para a formação de alunos da graduação e pós-graduação, por meio de sua inserção em projetos desenvolvidos pelo Centro.

Profª Drª Cleonara Maria Schwartz (Coordenadora)
Profª Drª Janaína Silva Costa Antunes (Vice-Coordenadora)

Bolsista
Mariana Alves Sarmento