Grupo de Estudos e Pesquisas em Sexualidades (Gepss)

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Sexualidades (GEPSs) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), surgiu em 2010 com a proposta de possibilitar encontros de sujeitos que desejam discutir questões relativas à sexualidade, gênero, cultura, educação, etnia etc., considerando como essas invenções e práticas culturais se engendram nos currículos que produzimos e que nos capturam nos cotidianos. Fundado e coordenado pelo professor Alexsandro Rodrigues, com apoio do professor Dr. Hiran Pinel, o grupo tem atraído, desde sua fundação, pesquisadores e intelectuais praticantes de áreas que vão da Educação a Administração, passando pelo Jornalismo, pelas Ciências Sociais, Direito, Medicinas etc.,num movimento que nos lembra a emersão dos Estudos Culturais, por ser adisciplinar e não disciplinável. O grupo abarca diversos discursos e apreende temáticas e olhares variados, propiciando aos participantes a oportunidade de compartilhar seus saberesfazeres e ressignificá-los a partir da perspectiva do outro.