Núcleo de Estudo e Pesquisa de Hipertexto e Tecnologia Educacional (Nepehte)

• Promover e subsidiar tecnicamente estudos e pesquisas sobre Hipertexto e Tecnologias Educacionais,  reunindo pesquisadores, novas temáticas e abordagens teórico-metodológicas sobre o tema.
  • Organizar e realizar encontros científicos (seminários, simpósios, congressos) para debater e avaliar questões ligadas ao Hipertexto e às Tecnologias da Informação e da Comunicação   aplicadas à Educação.
  • Desenvolver projetos  de investigação em parceria com pesquisadores nacionais e estrangeiros, nas escolas das redes públicas de ensino.
  • Associar-se a outros núcleos e grupos de pesquisas da instituição e de outras nacionais e estrangeiras, buscando aprofundamento da temática relacionada ao Hipertexto e à utilização de Tecnologias da Informação e da Comunicação  na Educação.
  • Promover atividades de extensão junto a diferentes redes e níveis de ensino, atendendo à  demanda de formação continuada dos professores para o uso das TICs na educação.
  • Pesquisar e divulgar estratégias para a aprendizagem presencial e a distância mediadas por TIC.
  • Oferecer formação continuada a docentes para utilizar as tecnologias em sala de aula e em Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) por meio da oferta de cursos presenciais e a distância;
  • Prestar serviços de consultoria a instituições educacionais relativos à análise de equipamentos e programas educacionais e à elaboração de propostas curriculares adequadas às demandas da sociedade contemporânea.

Drª Daísa Teixeira

13h às 17h (segunda-feira a sexta-feira)

daisa.teixeira [at] ufes.br