Laboratório de Ensino e Aprendizagem de Geografia (Leageo)

• Promover integração entre e das disciplinas de conteúdo específico-pedagógico de Geografia (Estágio Supervisionado I e II, Didática de Geografia, Tópicos de Ensino, Conteúdo e Metodologia de Geografia), potencializando interfaces com outras áreas de conhecimento, proporcionando espaçostempos de formação continuada aos licenciandos de Geografia e de Pedagogia, bem como a professores do ensino superior e da educação básica, por meio de eventos, oficinas, encontros, seminários, buscando parcerias que viabilizem a produção e execução de propostas educacionais em Geografia.
  • Promover integração e parcerias entre Ufes, escolas e redes de Ensino Fundamental, Médio, Superior e Infantil, assim como entre licenciandos e professores, estimulando e realizando projetos pedagógicos de pesquisa, de extensão e de ensino.
  • Desenvolver a criação de grupos de estudo pedagógicos e geográficos, realizando experiências, resultantes de novas propostas educacionais na área de ensino de Geografia, para produzir, coletar e difundir dados sobre experiências e realidades educacionais, como produção geopedagógica realizada por alunos e professores de Geografia e de Pedagogia.
  • Produzir, reunir, organizar e difundir o acervo do Leageo, constituído de estudos, pesquisas, técnicas, estratégias e materiais didáticos de Geografia;
  • Apoiar a realização de estágios e práticas de ensino; apoiar professores parceiros de escolas; orientar alunos em estágio no projeto Leageo.

Drª. Juliana Cristina Araújo do Nascimento Cock

Vice-Coordenação

Dr. Soler Gonzalez

Professores Colaboradores:
  • Dra. Marisa Terezinha Rosa Valladares
  • Dra. Patrícia Gomes Rufino de Andrade
  • Dr. José Américo Cararo
  • Ms. Ana Maria Leite Barros
  • Esp. Luciane Sarmento Firme Soneghet Barros
  • Ms. Fabiano Boscaglia
  • Esp. Roberto Márcio da Silveira
  • Ms. Mizael Fernandes de Oliveira
  • Esp. Wagner Scopel Falcão
  • Dr. Vilmar José Borges.
Monitoria
  • Carolyni Carqueno Silva Santos
  • Reinaldo Gomes Coimbra Soares de Moraes
  • Sara de Oliveira Honorato