Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação Especial (Neesp)

O Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação Especial foi criado em março de 1996, sob a aprovação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Espírito Santo, por meio da RESOLUÇÃO Nº 61/96 de 28 de Novembro de 1996 e, também, pelo Conselho Universitário da Universidade Federal do Espírito Santo, por meio da DECISÃO Nº 12/97 de 20 de Janeiro de 1997.

O Neesp tem como objetivo geral fortalecer a perspectiva da inclusão na educação dos sujeitos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação por meio do ensino, da pesquisa e da extensão. Para tanto, apresenta como objetivos específicos:

• Produzir e socializar conhecimentos na área de Educação Especial.
  • Possibilitar campo de formação para discentes e docentes – discentes do ensino superior das licenciaturas, gestores, professores de sala comum e professores de educação especial - realizando oficinas, trabalhos de extensão e de pesquisas na área de Educação Especial e afins.
  • Prestar serviços à comunidade por meio das diferentes frentes de trabalho.
Prof.ª Dr.ª Sonia Lopes Victor
Vice-Coordenação